sábado, 3 de março de 2007

Apesar dos pesares II

17/02/07

Eu tento esquecer os assuntos tristes (como o do post anterior), mas é difícil. Contudo, pelo lado bom da coisa, é realmente fantástico ver o desfile do grupo de acesso das escolas de samba do Rio de Janeiro tão lotado quanto durante a apresentação do grupo especial.

Ainda que o carnaval não seja mais como outrora, é inegável que, após um período de cisão entra a festa e a grande massa, ações como os ensaios técnicos com arquibancadas gratuitas e a força da transmissão do grupo de acesso têm popularizado novamente a maior festividade da terra. Além disso, os blocos de rua (principalmente aqueles menos famosos mais nem por isso menos divertidos) também têm papel de peso nessa reaproximação povo-carnaval. Binômio fundamental para devolver a alegria à essa cidade tão lacrimejante.

É fato que semana que vem tudo volta ao normal. E a esperança parece se perder nas fantasias da folia. Mas, se já foi pior do que está, pode ser um sinal de que, em algum ponto, já melhoramos. E aí, fica o sonho de podermos melhorar ainda mais. Tomara...


Foto: http://odia.terra.com.br/

Nenhum comentário: