domingo, 4 de março de 2007

Complicou

O Flamengo tem condições absolutamente plausíveis de vencer o Madureira por dois ou mais gols na próxima quarta-feira e levar a Taça Guanabara. Eu, vascaíno confesso, sei mais do que ninguém sobre a chamada "chegada rubro-negra" em momentos de decisão. Entretanto, a equipe da Gávea vai ter de apresentar um futebol bem superior ao que apresentou neste domingo.

O Madureira já demonstrou na partida do sábado de carnaval (em que a desculpa de Potosí justificou a derrota) e na de hoje que tem um elenco que pode até não primar pela plasticidade de jogo, mas que esbanja experiência e ainda sabe usar a malandragem típica do subúrbio carioca. O time é muito aplicado e a vitória de hoje deu uma vantagem significativa para o jogo de quarta. Um pouco de inteligência e muita dedicação dentro de campo podem ser suficientes para garantir o inédito título ao tricolor suburbano.

Um detalhe interessante da partida. A injusta expulsão do atacante Marcelo, que a princípio prejudicaria o Madureira, parece ter tido efeito contrário. Os jogadores tricolores, como que mordidos ante o erro do árbitro, pareceram se multiplicar em campo e o gol saiu quando o rubro-negro ainda levava vantagem no número de jogadores. Mais um fator que demonstra que o Flamengo vai ter de suar a camisa, e muito, para impedir que a taça vá para a terra da Portela.


Nenhum comentário: