sábado, 3 de março de 2007

Lins Imperial é campeã do grupo B

22/02/07

O retorno da Lins Imperial ao grupo A é, na minha opinião, o grande destaque positivo neste carnaval. A escola povoa as lembranças dos meus mais remotos carnavais. E andava, há muito tempo, escondida pelos grupos de acesso. Não pode ficar na terceira divisão. Fica a torcida por um bom desfile em 2008.

A nota triste vem sempre relacionada à queda para o acesso. E nesse ano, foram várias. Além da Estácio de Sá (herdeira da primeira escola de samba, a "Deixa Falar") não ter conseguido ficar por mais um ano no especial, depois de tanta ausência, a queda do Império Serrano foi de doer. Não vi muitos desfiles, mas não tinha achado o do Império assim tão ruim não. E no grupo A, a Tradição, que também tem o carinho de muitos, continua seu caminho ladeira a baixo. Foi para o Grupo B e, se continuar assim, em 2009 não desfila no sambódromo. Que ela faça valer o seu nome encontre o caminho da subida!

Quanto aos títulos da São Clemente (Grupo A) e da Beija Flor (Especial) não me agradaram. Mais um ano, deixaram a sensação de que jurados vêem coisas que nós, reles mortais, não conseguimos ver. Tem gente que fala que eles vêem mesmo. E que essas "coisas" são verdinhas e em grande quantidade. Tomara que seja só boato...

Nenhum comentário: