sexta-feira, 9 de março de 2007

U-hu noviguaçu!

Sua cidade enfrenta problemas de violência? As pessoas só a conhecem por chacinas, assassinatos e roubos? Você não sabe o que fazer para melhorar a imagem do lugar? Prepare-se. Seus problemas acabaram. Pegue uma loirinha sarada. Encha ela de roupas curtas e sensuais. Envie-a para o Big Brother Brasil e pronto. Sua cidade vai ser conhecida no Brasil inteiro e não mais pela violência.

Ao menos, é assim que pensam os vereadores da Câmara Municipal de Nova Iguaçu. E também uma penca de moradores. A casa aprovou uma moção de homenagem à participante do BBB7 Fani. Segundo o dono da idéia, Marcos Rocha (PRONA), Ela é " musa do município. A população está radiante por ter uma representante de Nova Iguaçu na TV todo dia. Ela é o orgulho da Baixada". E tem gente, como a amiga de Fani, Petra Pilloto, que diz que agora "o Brasil conhece Nova Iguaçu e não é só pela violência. Ela merece todas as homenagens".

Só para ver se eu entendi. A menina fica lá na TV mostrando seu corpo (e que corpo, por sinal!), desfilando pela casa, falando palavrão, fumando cigarro e gritando o nome de Nova Iguaçu e, por isso, vai receber uma homenagem?! O que, de concreto, ela fez pela região?! Diminuiu crimes, elevou a taxa de educação ou contribuiu para a erradicação da pobreza local? Não. Mas tem gente no interior do país que agora conhece Nova Iguaçu. Ah tá... Eu vou é de Caetano mesmo. "Alguma coisa está fora da ordem..."


Foto: G1

Nenhum comentário: