quinta-feira, 5 de abril de 2007

Atitude animal

Está lá na página da Câmara dos Vereadores (RJ), no perfil do vereador Wilson Leite Passos (DEM). Para quem não ligou o nome à pessoa, Wilson Passos é o autor do Projeto de Lei 1044/2007, que busca restaurar a Secretaria Municipal de Eugenia, para tratar do aperfeiçoamento da raça humana. Dentro do projeto de lei, consta a idéia de oferecer benefícios aos pais de crianças ditas "normais", em detrimento de pais que tenham filhos com deficiência.

Diz, entretanto, o texto do perfil que o distinto legislador tem a atenção voltada para "projetos visando impedir, em espetáculos ou em rituais, o sacrifício e sofrimento de animais".

Ou seja, o vereador -que lembrou, em seu projeto, o ditador nazista Adolph Hitler- pode até não gostar muito de alguns seres humanos. Mas com os animais, pelo visto, ele se preocupa bastante. Nada surpreendente. Possivelmente, questão de identificação.


Um comentário:

Anônimo disse...

Tão lamentável quanto este projeto de lei é saber que o Sr. Wilson Leite Passos é vereador desde 1983 e lá chegou pelo voto do povo. Pobre do país e do povo que se vê representado pelos Wilsons, Jefersons, Paloccis, Joses Dirceu, etc,etc.
Claudia Leite