quinta-feira, 5 de abril de 2007

Assim caminha a humanidade

Se você é daquelas pessoas que não acreditam que a verdade está em apenas uma religião, vale ler este post. Se você tiver qualquer -nem precisa ser muito, basta ter um pouquinho- fundamentalismo, esquece e passe para outro.

O que quero dividir com meus poucos e fiéis amigos-leitores é uma palestra que consegui encontrar na internet. Ela é apresentada por um sujeito chamado Padre Léo, falecido no início desse ano. Um dos mais brilhantes homens que conheci (não pessoalmente, infelizmente) em minha vida. Suas apresentações em nada lembram aqueles sacerdotes tristes e sombrios de outrora. E são capazes de trazer à reflexão praticantes de qualquer crença. Um guia espiritual de verdade que, mesmo servindo fielmente à Igreja Católica, nunca se prendeu a um formato ou rótulo na árdua tarefa de contribuir com a elevação espiritual dos outros.


O arquivo em áudio, que pode ser baixado na internet (clique aqui) parte de uma história satírica, quase uma anedota, para mostrar o quanto o consumismo e o capitalismo tem feito mal ao ser humano. Muito além de uma pregação religiosa, Padre Léo nos oferece uma aula sobre humanidade e nos mostra que, talvez, a espécie humana ainda seja digna de confiança. Esqueça preconceitos e aventure-se. Vale a pena.


Padre Léo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fantástico!