sexta-feira, 8 de junho de 2007

Já votou?

O Cristo Redentor não precisa de votação para ser uma "nova maravilha do mundo moderno". Primeiro porque o monumento não é novo. Segundo porque vai ter que ter muito mundo moderno para conseguir igualar a vista que se tem lá de cima, com qualquer tecnologia ou engenharia que o homem venha a inventar.

Agora, o que o Cristo precisa é que o seu entorno seja um lugar mais agradável. Até mesmo mais "maravilhoso" como já foi outrora. Para isso, é preciso que se faça política DE violência e não política COM violência, como estamos vendo há tantos anos. É preciso que se assegure aos turistas e aos cariocas um passeio seguro durante a subida do Corcovado. É preciso que, ao se deixar o carro no estacionamento, o cidadão esteja certo que o dinheiro pago irá para as instituições responsáveis pela manutenção do local, e não para o bolso de meia dúzia de bandidos travestidos de agentes públicos. É preciso que a vista lá de cima seja tão ou mais bela quando vista debaixo, andando no asfalto, sem certeza do roubo, da impunidade e da ineficiência de ser cidadão.

E para tudo isso acontecer, para o Rio voltar a ser a "Cidade Maravilhosa" que conta, dentre outras coisas, com a "maravilhosa" estátua do Cristo Redentor, é preciso seriedade na votação. Não essa via internet que serve, acreditem, para muito pouco - ao contrário do que se vende por aí. Mas na votação séria, que acontece de dois em dois anos, para definirmos quem serão aqueles a nos representar, como chefes dos poderes executivos de cada ente federativo do qual fazemos parte. Se essa eleição não for levada a sério, não adianta votar no Cristo. Aliás, daqui a pouco, não vai adiantar nem rezar para ele...






Imagem: http://www.imagemdodia.com.br/galeria/d/237-3/Rio_violento.JPG

Nenhum comentário: