segunda-feira, 2 de julho de 2007

Fragmentos de Pessoa

Algumas poesias sensacionais de Fernando Pessoa que me envergonham de tentar ostentar o mesmo título de poeta que nele cai tão perfeitamente.

"Eu não sou pessimista, sou triste."
...

"Se o coração pudesse pensar, pararia."
...

"Não há sossego - e, ai de mim!, nem sequer há desejo de o ter."
...

"E não sei o que sinto, não sei o que quero sentir, não sei o que penso nem o que sou."
...

"Somos todos míopes, excepto para dentro. Só o sonho vê com o olhar."
...

"No mais íntimo do que pensei não fui eu."
...

"De tanto ser, só tenho alma."
...


"Vale a pena existir para ao menos deixar de sentir."
...

"Tenho o cansaço antecipado do que não acharei"
...

"Há só um caminho para a vida, que é a vida..."
...

Um comentário:

maria. disse...

por isso que não empresto meus livros,
eu risco em seu interior
pedaços de mim